Workshop de Tecnologia da Região Fronteira Oeste

Palestra com a professora Karen Figueiredo, coordenadora do nosso projeto, na abertura do IV WorkFron, falando sobre: participação feminina na Computação e TI, Programa Meninas Digitais e ações no estado de Mato Grosso.

Também aconteceu a nossa oficina “Meninas Digitais: experiências, cotidiano e interação” com professoras e 40 alunas de ensino médio da Escola Estadual 14 de Fevereiro e ensino médio/técnico do Instituto Federal de Mato Grosso em Pontes e Lacerda/MT. Nas dinâmicas da oficina foram discutidos temas sobre a importância da tecnologia no dia-a-dia das meninas.

Vocês sabiam que as mulheres abandonam as empresas de TI duas vezes mais que os homens? Pesquisas como as do Anita Borg Institute mostram que os principais motivos para isso são as diferenças salariais, a quantidade de horas de trabalho e dificuldade de conciliação do tempo com a família. Todas essas questões foram discutidas durante a palestra “Meninas Digitais: Equidade de Gênero nas Carreiras de Tecnologia” ministrada durante a abertura do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s