Mato Grosso realiza pela primeira vez o Technovation Official Regional Pitch

No dia 06 de maio aconteceu, no IFMT de Tangará da Serra,  o Official Regional Pitch, fase regional da competição Technovation Challenge. O Technovation é uma competição de tecnologia para meninas de ensino fundamental e médio, que é organizado pela Iridescent, uma organização educacional americana sem fins lucrativos, que capacita profissionais das área de ciências exatas a disponibilizar educação STEM para meninas carentes, crianças e seus familiares.

Dentro dessa competição, as meninas participantes são levadas a criar aplicativos para dispositivos móveis que resolvam um determinado problema relacionado a uma área social (pobreza, saúde, educação, entre outras). Além disso, devem elaborar um plano de negócios correspondente a este aplicativo, no qual serão descritas as funcionalidades e  como o mesmo irá gerar lucro.

Dentro de Mato Grosso, o desenvolvimento do Technovation aconteceu dentro das ações do Programa Meninas Digitais.  As equipes formadas em 2017 foram de alunas de duas cidades do estado, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. O professor Pedro Clarindo da Silva Neto, do IFMT de Tangará da Serra informou que além de alunas dos campi do IFMT das duas cidades, também participaram alunas de oitavo e nono ano da cidade de Tangará da Serra, que fizeram o curso de extensão ministrado por ele.

Nesta edição, foram formadas 10 equipes, Sênior, onde pelo menos uma das integrantes da equipe tinha 15 anos ou mais. Cada equipe desenvolveu um aplicativo, e após as apresentações para os jurados, a equipe campeã foi a Digital Girls TGA 09, que desenvolveu o aplicativo BAZAAR,  voltado para indivíduos que necessitam  realizar compras com preços acessíveis e simbólicos.

Para o professor Pedro, mentor do time campeão e Embaixador do Technovation em Mato Grosso, o evento foi de grande importância para o Estado. Representamos mais de 27% da participação brasileira dos times de Ensino Médio no Brasil, é um marco para o Estado, afirma o professor.

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/44986111@N03/albums/72157681536904611

Texto Original: https://sbcmt.wordpress.com/2017/06/25/mato-grosso-realiza-pela-primeira-vez-o-technovation-official-regional-pitch/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s